segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carrego comigo... ♥

Não... Essa não é mais uma das músicas do Restart ou plágio delas...rs
O título deste post traduz aquilo que estou sentindo e que é a mais pura verdade.
Sexta-feira (11/02/2011) foi a formatura dos alunos dos terceiros anos da escola onde trabalho, que terminaram em 2010.
Durante a semana toda que antecedeu à formatura, fiquei apreensiva, ansiosa e triste.
É tão ruim conviver com as pessoas por anos e saber que elas se vão, né?
Esse era um dos sentimentos que tomava meu coração: PERDA!!!
Vale lembrar que estou extremamente feliz por eles terem se formado e, a partir de agora, estarem começando a escrever as novas páginas de suas vidas.
Mais feliz ainda por saber que fiz parte da vida deles e que, de alguma forma, deixei minha marquinha ali.
Não, não é pretensão. Isso é FATO!!!
Tive a certeza disso na formatura, quando eles aprontaram pra mim e me deixaram sem reação, sem palavras. 
Comecei a tremer, minhas pernas ficaram moles, minha garganta deu um nó e as lágrimas embaçaram meus olhos... 
Sinceramente, achei que fosse cair antes mesmo de subir ao palco, para onde fui chamada pelo Erik antes que ele fizesse o discurso que teria de fazer na colação de grau.
Ele falou palavras tão lindas que eu custei a acreditar que eram pra mim.
Logo em seguida, os formandos começaram a me aplaudir e gritar meu nome. 
Eu apenas levantei do meu lugar, acenei para eles e agradeci. 
Mas não contente com isso, eles me pediram para subir e o Erik, ao microfone, disse: "Fê, sobe aqui!".
Subi me segurando no corrimão, pois realmente tive a impressão de que iria cair, de tão bambas que estavam minhas pernas.
Não consegui dizer nenhuma palavra, a não ser agradecer ao Erik e a todos os formandos, que sorriam, mandavam beijos, gritavam meu nome e aplaudiam.
Até peço desculpas a eles por me faltarem as palavras neste dia.
Isso realmente é inédito, já que falo pelos cotovelos. Quem diria que meus alunos tão amados conseguiriam me deixar muda?!
Se não bastasse isso, meu melhor amigo (Rafael), quando desceu do palco, me entregou a rosa que segurava e disse: "Fê, essa rosa é pra você, que a merece muito mais do que eu!";
Aí foi pra acabar mesmo, né?
O abracei muito e pensei: "Não é à toa que amo tanto esse menino!!!"
Voltei pra casa em estado de graça e logo que cheguei, quase quatro horas da manhã, acordei minha mãe para contar o que havia acontecido.  Fiz isso com lágrimas nos olhos, me arrepiando quando lembrava das cenas que descrevi para vocês, tendo a Babi como testemunha e me ajudando a contar as coisas quando eu esquecia de algo ou quando me faltavam as palavras.
Agradeço muito a Deus por ter colocado cada um desses "alunos-amigos-filhos-irmãos" em minha vida e por ter aprendido o que é o amor livre de cobranças, de tristezas e de mágoas.
Através deles, descobri o amor puro, gratuito, verdadeiro, sincero e eterno.



Alunos Lindos

Ainda hoje estou tomada de amor, felicidade, saudade e gratidão por tudo o que fizeram comigo e por mim e posso dizer que este sentimento ficará para sempre em meu coração.
Tenho uma coisa para dizer e peço que sintam como se eu estivesse falando isso olhando em seus olhos, depois de um abraço bem apertado e que guardem essas palavras para sempre em seu coração, pois elas são as mais verdadeiras que eu poderia dizer:

Clique na imagem para ampliar

Beijos mais do que enormes da pessoa que hoje se sente muito mais amada.
*PS. Todas as palavras escritas aqui servem aos alunos que não participaram da formatura, mas que participaram de minha vida, pois vocês também ajudaram a escrever minha história!!! ♥



12 comentários:

  1. Que liiiindo!!!!
    Vc merece todas as homenagens do mundo Fê! Eu já me formei há 5 anos e mesmo assim me lembro de todo seu carinho e consideração com a gente, sempre se preocupando em não ser apenas mais uma professora, mas ser além disso alguém que se preocupa em não somente formar alunos, mas formar seres humanos conscientes e do bem!
    Tive a honra de tê-la como minha professora e me orgulho muito disso, e me sinto feliz por poder retomar o contato com vc, que tem esse coração gigante!!!
    Te admiro muito de verdade Fê não é conversinha não! Admiro como professora e como mulher... Quero ser igual a vc quando eu crescer! rs E não sou apenas eu que te admira, lembre-se sempre disso, sua homenagem na formatura é prova disso!!!!
    Bom inicio de ano e que suas novas turmas possam valorizar cada aula do seu lado!!!!

    Beeeeijos grandes!
    ^.^

    ResponderExcluir
  2. chorando muitoo/]
    Nossa Fê sinceramente acho que nós que temos que agradecer e se sentir privilegiados por você ter entrado em nossas vidas!!!
    Você é uma de poucos mestres que se preocupam realmente com seus alunos..
    Você não se sentia satisfeita por apenas ensinar sobre Arte mas ficava feliz por vê seus alunos se tornando futuros adultos conscientes no mundo!!
    Adoravaaaaaaaaaa suas aulas .. vc é um exemplo na minha vida pode ter certeza'
    Te amo Mãezona sz

    ResponderExcluir
  3. merda, tinha feito um comentário e nao ficou. XD

    Então, realmente foi emocionante, até lembro que quando você subiu lá e a camera focou você, o Paulão e a Paloma comentaram sobre você estar chorando, rsrs. Eu nao enxerguei muito bem, meus olhos são fechadinhos xD...

    aiai, tá na memória.

    Mas assim, a gente nunca se despede daquilo que fica com a gente pra sempre, então nao foi uma despedida, só um encerramento de uma fase \O/..

    E...acho que é isso XD, sem muitas palavras..

    ahm...muuuaaaaahhhhhhh *=

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente nao tenho mais paalavras para descrever o quanto eu teamo *_* meu amor por voce eh INCONDICIONALMENTE Acima de tudo mesmo , QUANTAS HISTORIAS e OCORRENCIAS ja passadas foram anos juntos anos e anos , dias q demoravam a aacabar aulas q pareciam um filme, Cada momento cada palavra lembro ate hoje , Me despido da escola mas nao de voce , Alias nao ganhei so uma professora mas sim uma AMIGA , UMA IRMÃ Sabe Fê Eu te amo *_* EU TE AMO MESMO e sabe tenho a total certeza disso , daki pra frente nada vai acabar , Muitas coisas ja aconteceram Lmebro ate hj do dia q chorei te pedindo descupas>>< EU TE AMO SUA NEGRA ♥

    ResponderExcluir
  5. Camila de Miranda Saito *-*3ºB14 de fevereiro de 2011 às 23:26

    Nossa que lindo!!!
    Depois de td que você escreveu fica até dificíl dizer qualquer coisa...E também eu nunca fui muito nessa questaão de me expressar...[acho que você já tinha percebido isso]
    Fê me lembro que na formatura você me perguntou de que escola eu era...rs.E hoje eu te respondo eu vim do Allyrio e mais especificamente do 3ºB onde com todo o seu carisma você conquistou tds os corações e ficará marcada para sempre em nova vida como a melhor Professora de Artes mas tbm como a pessoa MARAVILHOSA que você é.
    E de todo o coração eu agradeço vocÊ por tudooo..MUITO OBRIGADA!!!
    Bjinhoss Te Adoroo <3

    ResponderExcluir
  6. Aii Fêeh , com sempree to chorando :/
    Nosssa foi mto legaal passar esse tempo com tdoos da escola ii principalmente com vooc, qe sempre estava com a a nossa salla apoiando ii brigando tbeem (qe faaz partexD) .Agradeço por tdo o qe passamos, pelooos elogios qe vooc me deeu, desculpa por algum a coisaa ii Feeh com certeza eu vou sentiir mta saudadee de vooc , do Tiio Rafaa de tdoos os Professorees .
    Agradeço mto pro vooc's terem passado não só na minha vida como na vida de tdoos os outros alunos, ensinando ii apoiando .
    Amoo Mtoo Vooc <3

    ResponderExcluir
  7. pô fe vc eh incrivel...merece td d melhor da vida...faz um tempo q terminei...mais esquecer vc e nossas risadas ,nunk...rsrrrsrs...q Deus ti abençoe cada vez mais... q vc possa brilhar sempre mais..pq vc fessoraaaaa brilha muito...bjos enormessss...jana =D

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que fofofeh euteamo mtmtmtmtmtmtmt *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu nem vou dizer muito,né...kk
    A sua marquinha ficou e ainda vai ficar na minha vida por muito e muito tempo...
    As coisas que vivenciamos juntas,me ajudaram a amadurecer e criar novas expectativas do amanhã...
    Possa ser que aquela menina que você conheceu,não seja a mesma,cresci nos erros e aceitos,alias,que você sabe muito bem(rsrs),mas esses quase três anos já do termino da escola,criou e aprofundou esse nosso grande e lindo vinculo de amizade,que esse santo tempo,que passa e de que tanto falamos,faz deixar o que era saudade,alegria ;D

    Te amo e sei que você sabe.

    PS.:Adorei o post.Não pude evitar,sentir a mesma emoção me imaginando seu lugar.

    by:SisterSoul♥

    ResponderExcluir
  10. ahhh Que lindo!! Tenho certeza que não só eu mas o allyrio todo; E todos mais que te conhecem tbm não podem dizer que não te amam!!
    Fê estas em meu ♥!!
    bjssss....

    ResponderExcluir

Oi, deixe aqui seu comentário e sugestões sobre os posts.
Volte sempre.
Beijinhos