quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Falta de educação está na moda????

Não é possível, deve estar.
Engraçado, né? 
Desde pequena, minha mãe me ensina a pedir por favor, com licença e dizer obrigada.
Hoje estas palavras parecem ter sido abolidas do vocabulário popular.
As pessoas não têm mais educação e esta se tornou artigo de luxo. E, diga-se de passagem, artigo MUITO caro.
Terça-feira estava na academia, fazendo uma aula de spinning e uma das alunas é aeromoça.
Ela estava contando que, no dia anterior, fez a pior viagem da vida dela. 
Estava num vôo voltando de Miami e disse que o vôo em si não foi cansativo, mas lidar com as pessoas que estavam nele foi bem estressante. Comentou que as pessoas não pediam licença, gritavam com as aeromoças, empurravam quando iam passar no corredor e que isso tem acontecido constantemente nos vôos.
Fiquei imaginando a cena e ela parecia mais com o que já vi em rodoviárias do que o que já vi em aeroportos.
Também não precisei ir muito longe para ver algumas cenas semelhantes a essa.
Ontem fui ao cinema com dois amigos assistir "De pernas pro ar". 
O filme é ótimo e a Ingrid Guimarães está impagável.
Tudo seria perfeito se não fosse um bando de pivetes mal educados que estavam na sala de cinema.
O filme é indicado para pessoas acima de 14 anos, mas tinha muita criança lá, que não tinha sequer 12 anos.
Além disso, esse povinho tirou os sapatos, colocou os pés nas poltronas da frente, falou o filme todo e, quando alguém pedia silêncio, eles simplesmente respondiam "Estou pagando".
O que leva uma pessoa a acreditar que pode fazer o que quer num lugar apenas por ter pago uma entrada?
Além disso, uma outra garota atendeu o celular e conversou como se estivesse em sua casa. 
Dá pra acreditar em algo assim? 
Claro que dá, pois isso está se tornando cada vez mais comum.
Bem, na volta pra casa, peguei uma lotação (sim, peguei e me arrependi amargamente).
No banco atrás de onde eu estava, uma garota contava (se gabando) para uma amiga ao celular do modo como havia tratado uma funcionária do Mc Donald's quando esta fez um sorvete com pouca calda para ela.
A funcionária disse que era assim que os sorvetes eram feitos e ela respondeu que a menina não poderia falar nada pois ela, como cliente, estava pagando seu salário.
Esse é o tipo de gentinha que faz o mesmo com os professores, tanto em escola particular quanto na pública.
Sabe? Eu prometi não me estressar e ser um pouco mais "light" em relação a esse tipo de coisa neste ano e, ainda mais agora, por estar de férias.
Mas não dá. Juro!!! Não consigo ver esse tipo de coisa e aceitar como sendo normal.
Será que o problema sou eu ou esses pais que não dão noção nenhuma de educação e respeito aos seus filhos???
Aqui fica minha pergunta.
Tenham um ótimo dia e até o próximo post.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe aqui seu comentário e sugestões sobre os posts.
Volte sempre.
Beijinhos